sábado, 13 de setembro de 2014

Intuição não falha?

Ana Kovalick e sua intuição: - Quando eu decidi ouvir a voz da minha intuição, os amigos benfeitores encontraram espaço e enviaram-me várias mensagens, mas eu não tinha muito conhecimento, foi onde procurei pessoas mais esclarecidas que me auxiliaram nas ações do bem, fortalecendo ainda mais a minha INTUIÇÃO.

Apesar de existir muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada como definitiva.  A intuição leva o sujeito acreditar com determinação que ALGO PODERÁ ACONTECER. È a exploração do instinto, um desconforto, o coração apertado e a desconfiança são exemplos que nos levam a intuir alguma coisa.
Podemos definir intuição como um processo pelo qual os seres humanos passam, muitas vezes involuntariamente, para chegar a uma conclusão de algo. A palavra intuição vem do latim in tueri= ver em, considerar ou contemplar.
Albert Einstem, considerado o  maior intuitivo da historia, enfatiza o valor do potencial intuitivo e da autoconfiança para tomar decisões.
No espiritismo a intuição é considerada como percepção da verdade e sabedoria do nosso conhecimento acumulado. É uma manifestação da alma, reflexo da inteligência Divina “a voz do instinto”, na maioria das vezes não entendemos as mensagens ficando meio confusas ao nosso raciocínio lógico.
No livro O Despertar da Intuição: O escritor James Van Praag, explica que intuição é uma sensação do saber, e isso vem de dentro. Essa sensação é espontânea, e não racional, se você esforçar-se muito para usá-la, impedirá o processo. A intuição acontece quando nossas mentes estão relaxadas e não concentradas em uma determinada tarefa.
Segundo Sofhy Burnham, escritora americana enfatiza que quando você está com emoções fortes e negativas (raiva e deprimido) sua intuição pode falhar, anuviando e distorcendo a verdadeira intensão da mensagem. Burnham também diz que pessoas criativas são mais intuitivas. É um dom e precisa ser notado, ao invés de ser ignorado.

Para isso precisamos estar em ambientes tranquilos, caso contrário, nossa sintonia vibrará em baixa frequência ( nós humanos vivemos simultaneamente em diversos estados vibratórios) e podemos nos deixar levar por espíritos inferiores ou de quem nos queira prejudicar. Cabe cada um de nós, desenvolvê-la adquirindo conhecimento sobre o assunto compreendendo nossas razões, que ela nos guie nas decisões, e ações do bem, desde coloquemos nossas vidas nas mãos de Deus! Preste atenção e não rejeite sua intuição. Fique bem, Ana Kovalick.